segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Grande pescaria


Olá!
Ontem foi uma manhã espectacular. Sábado à noite acabei por tomar a decisão de ir à pesca dos achigãs. Tinha as canas, tinha os bichos de borracha e pensei, porque não ir tentar a sorte? Há muitos anos que não o faço e a última vez que o fiz foi com um amigo de Lisboa, a quem disse que o melhor peixe do mundo era achigã, ele respondeu “então quando a comemos?”, e eu, feito chico esperto, disse-lhe “vamos pescá-la!!!” lol
Gostava de salientar que eu não sou nenhum expert na matéria, mas arrisquei-lhe a dizer vamos pescá-la! Arranjei as canas e todo o material necessário para pescar, e lá fomos… Por milagre, apanhámos uma achigã e nesse mesmo dia comemo-la e o meu amigo, de facto, constatou que o melhor peixe do mundo é achigã!
Mas voltando à conversa…após a decisão de ir à pesca fui tirar a carta da pesca que custou 3 "erois" (barata à feira e assim evitamos que algum guarda apareça e nos multe) e ontem de manhã lá fui, com muita fé e esperança de trazer peixe para casa.
A verdade é que apanhei 5!!! Que sorte, devia ter filmado, foi espetacular, cada uma levou 10 minutos para tirar, até que na última disse: ok, estou cansado, mas feliz já tenho aquilo que quero, lembrei-me como se pesca, treinei os lançamentos, troquei os vinis, empatei anzóis, senti que pescar é como andar de bicicleta, nunca se esquece, apesar de estar completamente desactualizado das novas ferramentas de pesca, consegui pescar, e o meu objectivo era este mesmo: pescar!!!!
Vocês devem estar a pensar, como devem ter sido grandes as achigãs!!!!
Meus caros, o que apanhei foram enleios, do verbo enlear. Tanto que apanhei que me aborreci, as achigãs, essas, ficaram na barragem e só com um milagre ou algum pescador tivesse pena de mim é que eu trazia algo para casa.....
Apesar de não ir há muito tempo à pesca, e estar enferrujado, recomendo a toda a gente que vá pescar. São momentos de reflexão, respiramos ar puro, caminhamos e, por breve momentos, e os meus foram muitos, não pensamos em mais nada do que enleios.....

PS: Vou voltar a pescar e actualizar-me antes de ir, soube-me bem, e vou voltar!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário