segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Vintage

Casaco de ganga "carmurcine"

Hoje vesti-me à Vintage! Pois é, o tempo está a mudar e o meu calorzito está-se a ir embora. Costumo dizer que, se me saísse o euromilhões, corria atrás do sol, quero eu dizer que aonde existisse calor eu lá estaria em calções, chinelas, t-shirt e bebendo uma cervejinha geladinha com um pires de ostras, sim é que se me saísse o euromihões não comia tremoços nem alcagoitas (amendoins). Mas, enquanto não me sai o euromilhões, tenho que me aguentar com estas mudanças de tempo, que todos os anos acontece e ainda bem. Até que chegue o frio, onde vivo acontece o seguinte: de manhã faz frio ou fresco “é diferente”, e à tarde quando aparece o sol sabe bem uma t-shirt ou as mangas da camisa arregaçadas, por isso quando saímos à rua convém meter a cabecinha de fora, para sentir o fresco, e prevenirmo-nos dele. Foi o que fiz esta manhã: meti a cabecinha à janela e senti que me devia prevenir do fresco ou frio da manhã. Vesti uma camisa, mas não foi o suficiente, pois os bicos das mamas apontavam para o armário para ir buscar um casaco.

Ao abrir o armário, vi o meu casaco de ganga da Levi’s com mais de 10 anos, muito em moda nos anos 90, existiam de todo o tipo, e lembro-me de que na altura quanto mais velhos ou gastos, mais fixes eram. Está claro que pedi um aos meus pais. Como um teenager que era, tentei sempre acompanhar a moda, até porque um dos meus ídolos, Brandon Walsh da mítica série Beverly Hills 90210, também o usava. Então, no dia que pedi um casaco de ganga aos meus pais, eles confundiram-no com uma camurcine, mas eu disse-lhes:  -Não, o que eu quero mesmo é um casaco de ganga igual ao do Brandon, e da Levi’s!. Eles voltaram a dizer: -Uma camurcine levezinha? Foi aí que fui buscar a revista da Marques & Soares e apontei para o que queria. Eles concordaram, mas ficou o aviso: -É prenda de Natal, ok? Não eram baratos na altura, mas era um bom investimento…

Por isso hoje, voltei a vestir o meu casaco de ganga. Não vejo muita gente com estes casacos, se calhar não está na moda, mas moda é aquilo que nos faz sentir bem, é aquilo que gostamos de usar e um casaquinho, seja ele de ganga ou de outro material qualquer, sabe sempre bem nestas manhãs frescas ou frias… O tempo está a mudar e temos que nos agasalhar…