quarta-feira, 23 de setembro de 2015


E de repente vejo um gajo a trepar a Torre do Castelo com a mochila às costas, de cor verde, dizendo forever young. Dentro da mochila dá para ver que leva qualquer coisa, tipo um animal. Olho para o lado e vejo o teu olhar um bocado estranho e pergunto-te: Is that a fox???

Tu respondes: porque é que estás a falar inglês??? Peço desculpa e volto a fazer a pergunta em português: achas que é uma raposa que vai dentro da mochila? Automaticamente dizes que pode ser um pastor alemão. Realmente não tinha pensado nisso. Perguntei se era por causa das orelhas e tu mais uma vez com o teu estilo próprio dizes: Então não vês a cauda?!

A distração sempre fez parte de mim. Com os minutos a passar, vimos o gajo continuar a trepar a Torre, com a agilidade do homem aranha, e sempre a pensar que tipo de animal ele levaria na mochila. Eram 12h00 e o sol baixo do mês de setembro cegava quem estava a olhar. Toda aquela situação era estranha, mas ali estávamos os dois a ver o tipo de mochila verde quase a chegar ao topo da Torre, quando de repente escorrega-lhe um pé e fica pendurado como um gorila se pendura nas árvores. O gajo era grande, tipo 1,93 m, levava umas calças de gangas e uma camisa branca, agora imaginem o susto de quando ele escorregou e ficou pendurado. Olhámos um para o outro e dissemos ao mesmo tempo: “vai cair”.

O gajo, que não sabíamos quem era por estar de costas e por causa do sol, lá se segurou e conseguiu chegar ao topo da Torre do Castelo. Para grande contentamento nosso, ficámos a pensar quem seria o gajo corajoso que trepara à Torre com uma mochila verde, que tipo de animal ele levaria, e como conseguiria ele trepar sem qualquer tipo de ajuda e segurança….