terça-feira, 6 de novembro de 2012

Para disfrutar...



Apesar de esta crise, nunca poderemos deixar de rir, para isso deixo aqui este video sensacional para que em 6 minutos esqueçam um bocadito o trabalho e a parte da cultivação....

Dá que pensar....


Olá! 

Os nuestros hermanos não estão melhor que nós! Não fico contente por isso, mas pergunto-me como é que vão descalçar a bota? O desemprego em Espanha continua a bater recordes. Em Outubro, a taxa de desemprego subiu 2,73 por cento face ao mês de Setembro. O Ministério do Emprego espanhol revelou os novos dados, que apontam para a existência de mais 128 mil desempregados, o que totaliza 4,8 milhões de pessoas sem trabalho no país. Em setembro, 4.833.521 pessoas estavam desempregadas. Em termos homólogos – de outubro de 2011 a outubro de 2012 – assistiu-se ao crescimento do desemprego na ordem dos 10,84 por cento (472.595 desempregados). Ora a minha pergunta, a pergunta de todos, é: como é que a Espanha vai solucionar o problema? Penso que não seguirão o exemplo do nosso país, pois tudo o que se está a fazer, é asfixiar a economia, não havendo dinheiro para coisa alguma. Preocupo-me e devemo-nos preocupar sobre o futuro, não vejo luz ao fundo do túnel e resta-me ir vivendo e poupando para situações piores do que aquelas que já estão acontecer. Sinto-me revoltado, como já referi nalgumas vezes aqui escritas, e olhando para a actual situação, não só do nosso país como na Europa, volto a perguntar: que solução isto terá? Qual será o limite? 

O nosso ministro Vítor Gaspar diz:
"Em situação de crise, as previsões macroeconómicas tendem a ser menos precisas em termos qualitativos e quantitativos", "vivemos numa situação em que prevalecem riscos e incertezas muito consideráveis", e chamando a atenção para as "perspetivas de evolução da economia europeia singularmente incertas". Posto isto, o que devemos fazer? 
"a solução"
Meus caros, aqui vos deixo um conselho: arranjem um bocado de terra, cultivem e criem animais, tipo galinhas, porcos e elefantes, caso isto se torne mil vezes pior, não passaremos fome… Ah, e cultivem umas uvitas ou uns medronhos… é que assim também poderemos ter uma solução para estarmos mais alegres…